OEIRAS – Tiago Pereira triplicou os triunfos frente a tenista do top 300 em apenas uma semana. Às duas no segundo Indoor Oeiras Open, esta segunda-feira superou o espanhol Bernabe Zapata Miralles, 276.º e antigo integrante dos 40 melhores da tabela masculina. No rescaldo, não escondeu a satisfação por alcançar um dos maiores sucessos da ainda curta carreira.
“Estou muito feliz. Comecei bastante bem, ele não tanto e começou a guardar-se para o segundo set. No segundo set estive com break acima, mas ele esteve muito bem e tive de lutar para conseguir ganhar”, começou por analisar, afastando qualquer cenário de miragem de vitória quando liderou. por 6-0 e 4-1, pois houve “mérito dele” em subir o nível de jogo, como era aliás esperado. “Ele é um excelente jogador”, sublinhou.
O triunfo trouxe a Pereira recordações de outros tempos quando até foi colega de equipa de Zapata Miralles. “Esta é uma vitória bastante especial para mim porque houve um ano em que joguei interclubes [ Campeonato Nacional de Equipas Seniores da primeira divisão] por Faro e ele jogou nessa equipa. Foi o ano que ganhámos [2020]. Eu admirava-o na altura, era bastante novo. Esta vitória tem algum significado para mim”.
Segue o terceiro duelo em três Challengers no Jamor de acesso ao quadro principal. Mas ter ultrapassado a fase prévia há uma semana não acresce pressão para o embate desta terça-feira. “Sou underdog nestes torneios porque sou dos que tem pior ranking. Não tenho expetativas de passar o qualifying. Estou só a tentar fazer bons jogos e se passar ficarei muito feliz”.