Daniel Batista sofreu a terceira derrota consecutiva na nave de campos cobertos onde há dois meses viveu uma das semanas mais felizes da carreira e despediu-se da série tripla de Indoor Oeiras Open no Jamor.
A disputar uma fase de qualificação pela terceira semana consecutiva, o vice-campeão nacional absoluto voltou a dar réplica a um jogador bem mais cotado e experiente, mas acusou a derrota no tie-break da primeira partida e cedeu por 7-6(3) e 6-1 face ao espanhol Pablo Llamas Ruiz (288.º e ex-131.º), quartofinalista da última edição do Millennium Estoril Open.
As prestações frente ao japonês Kaichi Uchida e ao espanhol Bernabé Zapata Miralles nas semanas anteriores já tinham sido pautadas pelo equilíbrio e e a desta segunda-feira não fugiu à regra, mesmo se na segunda partida Llamas Ruiz subiu o nível para avançar tranquilamente para a vitória.
A derrota de Daniel Batista deixou a representação lusa na fase de qualificação deste Oeiras Open 3 a cargo de Tiago Pereira e o estreante Dino Molokova, ambos escalados para irem a jogo ainda esta segunda-feira.