Francisco Cabral e Nuno Borges apuram-se para os quartos de final do Australian Open e fazem história

Francisco Cabral e Nuno Borges tornaram-se, na madrugada deste domingo, na primeira dupla portuguesa a chegar aos quartos de final de um torneio do Grand Slam ao celebrarem a terceira vitória da semana no Australian Open.

Os campeões do Millennium Estoril Open de 2022 escreveram mais uma página inédita na história do ténis nacional graças ao triunfo por 7-6(5), 3-6 e 6-3 sobre Tallon Griekspoor e Botic Van de Zandschulp — os dois melhores tenistas de singulares dos Países Baixos — após 2h02.

O encontro deste domingo aconteceu na John Cain Arena (o terceiro maior court de Melbourne Park) e fez de Francisco Cabral e Nuno Borges os terceiro e quarto jogadores portugueses a alcançarem os quartos de final de um Grand Slam, com o portuense, de 28 anos, e o maiato, de 27 anos, a tornarem-se na primeira dupla lusa a chegar tão longe — Nuno Marques foi quartofinalista do Australian Open em 2000 e João Sousa foi quartofinalista do US Open em 2015, 2019 e 2022 e semifinalista do Australian Open em 2019, mas sempre com parceiros de outras nacionalidades.

Nos quartos de final, os dois amigos de infância vão cruzar caminhos com Simone Bolelli e Andrea Vavassori. Os italianos foram vice-campeões do Australian Open e de Roland-Garros em 2024 e formam uma das melhores duplas da atualidade.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share