Zsombor Piros reencontra a felicidade em Portugal com final no Indoor Oeiras Open

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRASZsombor Piros sabe ser feliz em Portugal e na manhã deste sábado tornou-se no primeiro finalista do Indoor Oeiras Open 2, o torneio que acontece a cerca de 100 metros do court de terra batida onde, há dois anos, conquistou o título mais importante da carreira.

24 horas após afastar o campeão da semana passada, o húngaro de 25 anos não perdeu tempo e arrasou o ex-top 40 Mackenzie McDonald (atual 130.º) com os parciais de 6-1 e 6-3 num embate resolvido em 69 minutos.

Apesar do resultado e da duração, a primeira parte do duelo que abriu a jornada foi enganadora: Piros esteve irrepreensível na conversão de break points ao longo do primeiro set (aproveitou os três que criou), McDonald nunca baixou os braços só que foi perdulário no mesmo capítulo ao desperdiçar impressionantes nove oportunidades.

Se na véspera tinha confessado preferir que o fim de semana decisivo se desenrolasse no histórico court central de terra batida onde em 2023 venceu o Oeiras Open 125, a verdade é que o tenista de Budapeste se demonstrou bem à vontade em condições teoricamente mais favoráveis ao norte-americano, tão habituado a competir em piso rápido coberto, e recolheu a maior parte dos aplausos do público que voltou a preencher as bancadas de forma louvável apesar da ausência de tenistas portugueses nos dias decisivos.

Superada a depressão que começou quando falhou a estreia no top 100 mundial, Zsombor Piros garantiu a nona presença da carreira em finais do ATP Challenger Tour — quarta nesta superfície, terceira num recinto coberto e sobretudo primeira desde abril de 2024.

Em busca do sexto título, que não só o faria regressar ao top 200 como ao top 180, o tenista da Hungria ficará à espera do embate entre o norte-americano Aleksandar Kovacevic e o canadiano Alexis Galarneau para conhecer o derradeiro adversário na nave de campos cobertos do Jamor.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share