OEIRAS – O croata Mili Poljicak e o sérvio Matej Sabanov sagraram-se este sábado campeões do Indoor Oeiras Open 2 naquela que foi a primeira vez que atuaram lado a lado.
Numa final frente a Inigo Cervantes (Espanha) e Mick Veldheer (Países Baixos), Poljicak e Sabanov – alternates do torneio depois de não entrarem inicialmente no quadro – acabaram a celebrar após um arraso de 6-0 e 6-1, num encontro de 56 minutos.
Ainda assim, os vencedores necessitaram anular seis break points, dois deles pontos de ouro, que podiam ter mudado o curso do duelo, ou pelo menos equilibrar mais a contenda. Na resposta ao serviço, amealharam outros três pontos decisivos para cavar um enorme fosso no marcador.
Matej Sabanov arrecadou o 33.º troféu do palmarés (sexto Challenger) e somente o terceiro sem o irmão gémeo Ivan Sabanov, com quem venceu também um título ATP em Belgrado, 2021.
Para Poljicak, campeão de Wimbledon em sub 18 no ano de 2022 e antigo número dois mundial no escalão, este é o 11.º troféu do currículo de pares e o mais importante de toda a carreira por ser o primeiro no ATP Challenger Tour.