Alex Michelsen, número 42 mundial, continua a escrever uma das mais belas histórias no quadro masculino do Australian Open. Sem que se dê muito por ele, o jovem de 20 anos já tinha deixado Stefanos Tsitsipas (12.º ATP) pelo caminho na estreia e aplicou a mesma receita, agora, ao russo Karen Khachanov (19.º), com parciais de 6-3, 7-6(5) e 6-2.
Em mais uma ótima prestação, Michelsen superou o adversário em praticamente todos os aspetos relevantes. Fez mais winners (39 para 32), venceu mais pontos ao serviço, venceu mais pontos na rede e teve um aproveitamento perfeito dos break points, com quatro convertidos em outras tantas chances.
Por tudo isso, a vitória do norte-americano surgiu com toda a naturalidade e catapultou-o para a história do ténis do seu país. Aos 20 anos, Alex Michelsen é o tenista norte-americano mais jovem a conseguir múltiplas vitórias contra tenistas do top 20 num mesmo torneio do Grand Slam. Para se perceber a dificuldade do feito, os últimos norte-americanos a fazê-lo foram… Andre Agassi e Pete Sampras, na edição de 1990 do US Open.
O tenista da Califórnia já tinha garantido a melhor prestação de sempre num torneio Major com a terceira ronda em Melbourne Park, mas está agora na quarta ronda e na segunda semana de um dos maiores torneios do calendário pela primeira vez na carreira. Não querendo ficar por aqui, Michelsen prepara-se para desafiar a estrela da casa, Alex de Minaur (8.º), por um lugar nos quartos de final.