Favorito Aleksandar Kovacevic atinge final no Indoor Oeiras Open 2 na estreia em Portugal

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRAS – Aleksandar Kovacevic (109.º ATP) saiu do nível imaculado que vinha apresentando no Indoor Oeiras Open 2, mas ainda assim conseguiu garantir o segundo bilhete para a final no Jamor ao bater Alexis Galarneau (198.º) com os parciais de 6-3, 3-6 e 6-2 em 1h47 minutos.

Kovacevic, primeiro cabeça de série no Jamor, chegou às meias-finais sem perder sets e jogos de serviço (apenas dois break points enfrentados em três triunfos anteriores), só que do outro lado da rede encontro uma oposição muito mais feroz de alguém que conhece bastante bem.

O nova iorquino de 26 anos, com residência na Flórida, cedeu quatro vezes o serviço em todo o duelo (duas vezes no primeiro parcial, sempre com vantagem no marcador, e uma ocasião em cada um dos outros sets) ao contar com Galarneau a responder a grande nível. O canadiano de 25 anos, carrasco de Gastão Elias na segunda ronda, aliou uma consistência tremenda com uma velocidade bola que surpreendeu o mais cotado, além de mostrar sempre que possível tendência para subir à rede sob a esquerda a uma mão de Kovacevic.

No parcial final, quando tudo parecia resolvido (5-1), o antigo 72.º ATP (está, virtualmente, ainda a cair alguns lugares devido ao facto de defender a segunda eliminatória do Australian Open de 2024, oriundo da fase preliminar) perdeu o serviço e viu Galarneau, sem surpresa, agarrar-se ao marcador. Ao quinto match point, a resistência do amigo desfez-se com uma dupla falta e Aleksandar Kovacevic celebrou ao quinto ponto de encontro o apuramento para o derradeiro embate do torneio na estreia a jogar em solo português.

Com quatro títulos na categoria, todos em 2023, o norte-americano vai tentar vingar-se de uma derrota impingida por Zsombor Piros na relva de Ilkey, nesse mesmo ano. Nesse duelo, o húngaro de 25 anos salvou um match point no tie-break decisivo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share