Nuno Borges eliminado por Carlos Alcaraz na terceira ronda do Australian Open

Uma exibição de Nuno Borges claramente em crescendo foi insuficiente para travar Carlos Alcaraz e o melhor tenista português da atualidade cessou a participação individual no Australian Open com uma derrota na terceira ronda. Restam os pares, ao lado de Francisco Cabral.

No segundo capítulo deste frente a frente ibérico, o número um nacional (33.º classificado no ranking ATP) elevou claramente o nível durante a terceira partida e até dispôs de um set point no derradeiro jogo antes do tie-break, mas acabou por ceder com os parciais de 6-2, 6-4, 6-7(3) e 6-2.

Um ano depois de ter feito história ao tornar-se no primeiro português a alcançar a quarta ronda do Australian Open, Nuno Borges foi travado na terceira eliminatória, mas os pontos ganhos na semana anterior em Auckland, onde foi semifinalista, poderão ser suficientes para manter um lugar no top 40.

Concluída a participação nos singulares, o maiato de 27 anos apontará totalmente o foco para os pares. Depois de uma estreia bem sucedida ao lado do amigo Francisco Cabral, regressará ao court no sábado para lutar pelo apuramento para os oitavos de final.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share