Osaka vinga-se de Muchova e segue em Melbourne

A japonesa Naomi Osaka, número 51 mundial, continua a reforçar o bom arranque de temporada que vive. Esta madrugada, a ex-número um mundial apurou-se para a terceira ronda do Australian Open com uma grande vitória sobre a checa Karolina Muchova (20.ª WTA), num dos duelos mais aguardados da jornada. Osaka venceu por 1-6, 6-1 e 6-3 em quase duas horas de encontro.

Apesar do arranque em falso, num primeiro set onde Muchova disparou winners em catadupa e desmontou por completo o seu serviço, Osaka melhorou no encontro e assumiu o controlo. A servir melhor e a conseguir não só equiparar, como superar a adversária na produção de winners, a tenista de 27 anos confirmou a reviravolta com naturalidade, ao descobrir mais break points e a jogar melhor nos pontos importantes.

Naomi Osaka vingou, desta forma, o desaire sofrido na segunda ronda do US Open 2024 e assumiu o comando do confronto direto com Muchova (3-2). Para a finalista de Auckland não há, contudo, descanso: a terceira ronda traz um novo blockbuster na ementa, desta vez perante a helvética Belinda Bencic (294.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share