OEIRAS – Gastão Elias e Tiago Pereira eram os únicos portugueses no quadro de pares do Indoor Oeiras Open 2 após a desistência da dupla Frederico Silva e Duarte Vale (lesão abdominal de Vale), pelo que a derrota esta quarta-feira na primeira ronda deixou a prova sem tenistas da casa.
A competir pela primeira vez lado a lado, a parceria intergeracional (Elias tem 34 anos, Pereira 20) cedeu por 6-2 e 6-3 contra Vasil Kirkov (Estados Unidos da América) e Bart Stevens (Países Baixos).
Apesar do resultado aparentemente desequilibrado, os portugueses amealharam três breaks (sofreram sete), lideram o segundo parcial duas vezes com vantagem de serviço e foi fulcral para o desfecho os sete pontos de ouro não concretizados ao longo dos 69 minutos de compromisso.
Para a semana, a dupla inédita – Elias já atingiu o posto 151 do ranking de pares, atualmente não tem cotação, ao passo que Pereira está no 212.º lugar, que lhe vale o estatuto de número dois nacional da variante – volta a emparelhar para o derradeiro torneio na nave dos campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor.