OEIRAS – Uma semana depois de entrar a vencer no primeiro Indoor Oeiras Open, Frederico Silva (307.º ATP) repetiu o sucesso na ronda inaugural do segundo torneio e agendou duelo com Henrique Rocha, compatriota e parceiro no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis.
Recuperado de lesão no ombro direito que o impediu de concluir o encontro da segunda ronda há uma semana, o atual número quatro nacional ultrapassou o cazaque Denis Yevseyev (249.º) por 6-4, 2-6 e 6-1 numa batalha de 2h12.
Num embate com 11 breaks no total (seis para o português), os longos braços de ferro no fundo do court começaram a favorecer Frederico Silva quanto mais se prolongou o frente a frente, quer por ter pancadas mais estáveis tecnicamente, quer pela maior disciplina tática, quer por prevalecer mentalmente face a um opositor imprevisível e sem fio de jogo padronizado.
Marcado o primeiro duelo contra Henrique Rocha (174.º) – segundo embate das 13 horas -, está garantida a presença de um tenista nacional nos quartos de final. Gastão Elias e Pedro Araújo também vão à procura do mesmo objetivo na jornada de quinta-feira.