OEIRAS — Depois de duas vitórias no qualifying acompanhadas de duas das melhores exibições da carreira, Tiago Pereira não resistiu à primeira ronda do quadro principal no Indoor Oeiras Open e terminou a prestação individual no segundo torneio Challenger organizado na nave de campos cobertos do Jamor.
Esta terça-feira, o algarvio de 20 anos (esta semana no 514.º lugar do ranking ATP e encaminhado para furar o top 500 pela primeira vez) cedeu pelos parciais de 7-6(1) e 6-3 para o turco Ergi Kirkin (285.º) num embate de qualifiers.
Se contra Lorenzo Giustino e Max Hans Rehberg impressionou pela consistência a que manteve o nível exibicional, no duelo desta terça-feira Pereira pagou cara a fatura pelo tie-break perdido a fechar a primeira partida. Se até aí o equilíbrio foi a nota dominante, no tira-teimas um par de erros não forçados deixou o português em desvantagem e deu a Kirkin o embalo necessário.
O jovem português ainda esboçou uma reação no jogo de resposta que abriu o segundo set, mas não concretizou o break e acabou por ser ele a sofrer a única quebra de serviço daí em diante.
Encerrada a participação na variante de singulares neste Indoor Oeiras Open 2, o foco de Tiago Pereira passará para os pares, ao lado de Gastão Elias. A dupla de wild cards portugueses abre a competição contra os terceiros cabeças de série, Vasik Kirkov (EUA) e Bart Stevens (Países Baixos).