Daniil Medvedev sofre para vencer número 418 mundial em cinco sets

Daniil Medvedev esteve perto de ter uma entrada em 2025 para esquecer, mas conseguiu desenvencilhar-se do número 418 do ranking mundial para entrar com uma vitória no Australian Open.

Quinto classificado na hierarquia masculina e vice-campeão em título, o russo precisou de sofrer — e muito! — para derrotar o surpreendente wild card tailandês Kasidit Samrej pelos parciais de 6-2, 4-6, 3-6, 6-1 e 6-2 num duelo de sensivelmente três horas no qual o russo entrou várias vezes num estado de loucura.

Na estreia em 2025, Medvedev esteve a perder por dois sets a um e ainda anulou um break point na quarta partida, momento a partir do qual não voltou a olhar para trás e conseguiu selar o triunfo já com alguma tranquilidade.

O desespero durante o encontro desta terça-feira foi tal que Medvedev atirou uma raqueta contra a rede e partiu uma das câmaras lá anexadas, gesto que lhe deverá valer uma multa significativa nas próximas horas. O episódio aconteceu quando Samrej estava prestes a vencer o terceiro set.

Ultrapassado o enorme susto, Daniil Medvedev vai medir forças na segunda ronda com Learner Tien (121.º). O norte-americano acabou 2024 a disputar a final do Next Gen ATP Finals e na primeira ronda também disputou cinco sets para superar o argentino Camilo Ugo Carabelli (94.º) por 4-6, 7-6(3), 6-3, 5-7 e 6-4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share