OEIRAS – Tiago Pereira (514.º) voltou a mostrar muito bom nível no qualifying do Indoor Oeiras Open 2 e carimbou o acesso ao quadro principal da prova para se juntar aos compatriotas Henrique Rocha, Frederico Silva, Gastão Elias e Pedro Araújo.
Uma semana depois de ter cedido na ronda de acesso, o número oito nacional manteve a qualidade da véspera, num embate no qual celebrou o maior triunfo da carreira, e superou o alemão Max Hans Rehberg (265.º), quartofinalista na primeira prova na nave dos campos cobertos do Jamor, por 6-3 e 6-4 em 73 minutos.
Tiago Pereira nem sequer perdeu o serviço em todo o compromisso (salvou os dois pontos de break) e pareceu sempre ter o duelo sob controlo, sempre com a direita como chave mestra, frente a um adversário bem mais cotado – o ranking atualizou esta segunda-feira, o que fez com que Rehberg passasse a ocupar o lugar que até ontem era de Giustino e resultou no curioso episódio de Pereira enfrentar, em dias consecutivos, adversários com a mesma classificação, pelo que amealhou novamente o maior escalpe do palmarés.
Finda a brilhante fase de qualificação, que superou pela primeira vez na categoria, o algarvio de 20 vai medir forças esta terça-feira com um ‘colega’ da ronda preliminar à procura da primeira celebração (à terceira tentativa) num quadro principal Challenger: o turco Ergi Kirkin, 285.º ATP. O duelo será o terceiro do Court 6, nunca antes das 14 horas.