Jannik Sinner arranca 2025 como terminou 2024 e inicia defesa do título na Austrália

Jannik Sinner entrou na nova temporada com o pé direito e apurou-se para a segunda ronda do Australian Open, onde defende aquele que há um ano se transformou no primeiro título do Grand Slam da carreira (entretanto já tem dois).

O número um mundial passou com distinção por uma das primeiras rondas mais complicadas e superou o chileno Nicolas Jarry (36.º e ex-16.º) em três partidas, com os parciais de 7-6(2), 7-6(5) e 6-1 ao cabo de 2h40.

Jarry fez jus à qualidade que lhe é conhecida (e que lhe permitiu alcançar a final do ATP Masters 1000 de Roma no último ano) e complicou a tarefa a Sinner, mas o líder da hierarquia mundial esteve à altura do desafio e, nos momentos mais importantes, foi cirurgicamente eficaz para selar o triunfo em parciais diretos.

A vitória desta segunda-feira foi a 15.ª consecutiva de Jannik Sinner, que além disso venceu os últimos 29 parciais que disputou. Apurado para a segunda ronda, o melhor jogadora da atualidade terá pela frente o vencedor do encontro entre o wild card local Tristan Schoolkate e o japonês Taro Daniel.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share