Jaime Faria vulgariza top 100 e apura-se para a segunda ronda do Australian Open

Jaime Faria não olhou a meios para superar a estreia em quadros principais de torneios do Grand Slam e apurou-se para a segunda ronda do Australian Open com a quarta vitória consecutiva em Melbourne Park, onde começou por “furar” a fase de qualificação.

Na ocasião mais importante da carreira, o número dois nacional (esta semana no 125.º lugar do ranking ATP) só precisou de 104 minutos para passar pelo russo Pavel Kotov (97.º) com os autoritários parciais de 6-1, 6-1 e 7-5

Aos 21 anos, Jaime Faria tornou-se no terceiro homem português mais novo da história entre os 10 que já disputaram quadros principais de torneios do Grand Slam e, ao vencer esta segunda-feira, apenas no sétimo a conseguir triunfar a este nível.

A exibição contra Kotov roçou a perfeição. A viver “um sonho”, o lisboeta preparou-se para enfrentar dificuldades na resposta ao serviço e sempre que o russo conseguisse ter a bola na mão, mas foi ele a deixá-lo numa posição desconfortável. Faria contou com o próprio golpe de saída para ditar o ritmo do embate — na segunda partida não cedeu qualquer ponto com o serviço — e na únicas duas ocasiões em que esteve em situações de desvantagem, já no terceiro set, superou-as com distinção.

Tal como Nuno Borges, algumas horas antes, Jaime Faria também sorriu no início do quadro principal e apurou-se pela primeira vez para a segunda ronda de um torneio do Grand Slam, feito que o deixa à espera de cumprir outro sonho: enfrentar o sérvio Novak Djokovic, o recordista de títulos (10) em Melbourne que “só” precisa de passar pelo talentoso norte-americano Nishesh Basavareddy para marcar encontro com o português já na quarta-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share