Jaime Faria está a viver dias históricos em Melbourne e vai concretizar mais um sonho quando defrontar Novak Djokovic na segunda ronda do Australian Open durante a jornada de quarta-feira, dia que ficará para sempre gravado na memória do jogador português.
“É muito gratificante por todo o trabalho que fiz até agora, ainda estou um bocado sem palavras. Fiz um grande jogo, estive muito sólido nos momentos em que estive mais apertado e joguei melhor do que o meu adversário”, analisou em declarações ao Raquetc após a vitória por 6-1, 6-1 e 7-5 sobre o russo Pavel Kotov.
Já sobre o tão aguardado encontro frente ao ídolo Novak Djokovic, o jovem português de apenas 21 anos explicou tratar-se de “um sonho.”
“Tenho de encarar isto como uma grande oportunidade e uma grande experiência. É mais ou menos como quando o Sporting vai jogar a Anfield ou ao Bernabéu, é assim que eu tenho de encarar, sou underdog, mas é possível”, rematou Faria, que durante a fase de qualificação replicou a celebração de Viktor Gyokeres.