Cinco portugueses e chuva de estrelas no segundo Indoor Oeiras Open

OEIRAS – O segundo de três torneios na nave dos campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor tem esta terça-feira uma super jornada, na qual apenas Henrique Rocha e Frederico Silva viram adiada a estreia para o dia seguinte. Gastão Elias, Pedro Araújo, Tiago Pereira e jogadores de craveira internacional como Daniel Evans, Aleksandar Kovacevic ou Hamad Medjedovic, campeão do primeiro Indoor Oeiras Open no passado sábado, fazem parte do próximo programa, enquanto nomes como os de Mackenzie McDonald, Dino Prizmic e J.J. Wolf só atuam na próxima jornada.

A qualidade da jornada que se segue é de encher o olho. Com transmissão televisiva na Sport TV, Pedro Araújo vai a jogo contra Gianluca Mager, antigo 62.º ATP e finalista do ATP 500 do Rio de Janeiro em 2020. O italiano de 30 é um oponente de boas memórias para o lisboeta 22 anos, contra quem somou o único triunfo numa prova do circuito principal, no Millennium Estoril Open de 2022.

Gastão Elias (ex-57.º), também com transmissão televisiva, tem pela frente um adversário ainda mais conceituado. Daniel Evans aparece como quinto favorito ao título, mas claramente o tenista com melhor currículo da competição face ao 21.º posto da hierarquia em 2023 e aos dois troféus no ATP Tour (um deles da categoria 500, em Washington) em quatro finais.

Tiago Pereira estará no Court 6 a tentar o primeiro triunfo em quadros principais Challenger depois do brilharete no qualifying, court inaugurado com Kovacevic, o mais cotado da prova. O tenista de 26 anos já foi 72.º, atualmente é 109.º, e tal como Evans ostenta uma bela esquerda a uma mão. O primeiro oponente do norte-americano é Liam Draxl, finalista do primeiro Indoor Oeiras Open.

Hamad Medjedovic vai disputar o primeiro embate como tenista do top 100 e vai à procura de manter a invencibilidade no Jamor. O talentoso Abdullah Shelbayh é o primeiro obstáculo para uma eventual dobradinha no Estádio Nacional.

Para quarta-feira ficarão reservados quatro compromissos da ronda inaugural, permitido por se tratar de um torneio indoor com final domingo. Henrique Rocha vem do Australian Open como um dos favoritos ao título, Frederico Silva é tido como recuperado depois da lesão há uma semana no ombro direito e McDonald (ex-37.º e finalista de Washington em 2021), Prizmic (vencedor de Roland-Garros sub 18 em 2023, meses depois de se apresentar aos portugueses nesta mesma prova do Jamor) e J.J. Wolf (antigo 39.º e vice-campeão de Florença em 2022) dignificam aquele que será, por certo, um dos torneios Challengers mais fortes da temporada portuguesa.

A entrada na nave dos campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor é livre durante toda a semana.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share