Tomás Luís volta a apresentar bom nível no Indoor Oeiras Open face a adversário mais cotado

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRAS – As primeiras participações de Tomás Luís (1340.º ATP) no ATP Challenger Tour não trouxeram vitórias, mas o algarvio de 22 anos voltou a bater-se taco a taco com um adversário bem mais cotado.

No Indoor Oeiras Open 2, Tomás Luís não resistiu ao brasileiro Karue Sell (260.º), o segundo melhor do qualifying no que ao ranking diz respeito, e cedeu com os parciais de 6-4 e 6-1 em 75 minutos.

O ténis explosivo, em especial do lado direito, deu problemas a Sell (conhecido, essencialmente, por ser um youtuber com vários seguidores) e o jogador luso chegou mesmo a liderar o primeiro parcial com 4-3 e serviço (e 30-0), mas a falta de experiência neste nível e a elevada agressividade do californiano de residência (várias subidas à rede e a bola quase sempre batida no ressalto) ditaram o desfecho do compromisso.

Ainda assim, Tomás Luís sai da primeira experiência em Challengers com confiança para atacar as provas ITF e os primeiros tempos dedicados em exclusivo ao profissionalismo após o percurso no college.

A derrota do algarvio seguiu-se à de Duarte Vale e neste domingo Daniel Batista e Tiago Pereira vão tentar dar a primeira vitória portuguesa na segunda de três competições na nave dos campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share