Nuno Borges ameaçou, mas não concretizou a quarta recuperação da semana e foi eliminado nas meias-finais do ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, onde procurava a segunda final da carreira ao mais alto nível.
Depois de inverter desvantagens contra Luciano Darderi, Mariano Navone e Jakub Mensik nas rondas anteriores, o número um nacional e 36.º classificado no ranking ATP ainda recuperou de set e break abaixo para servir para o encontro, mas acabou por ceder pelos parciais de 6-2, 3-6 e 7-5 para o qualifier belga Zizou Bergs (66.º).
Seis meses depois de fazer história ao tornar-se no segundo tenista português a conquistar um torneio ATP graças à vitória sobre Rafael Nadal na final de Bastad, Borges ficou a um set de alcançar a segunda decisão a este nível e de seguir os passos de João Sousa, finalista em Auckland no ano de 2017.
Encerrada a campanha na prova neozelandesa, o melhor tenista português da atualidade seguirá para Melbourne, onde na próxima semana defende 200 pontos relativos à campanha inédita (quarta ronda) da temporada transata. O primeiro adversário será Alexandre Muller, campeão do ATP 250 de Hong Kong na primeira semana da época.