Jaime Faria com adversário definido no quadro principal do Australian Open e em rota de colisão com Djokovic

Beatriz Ruivo/Federação Portuguesa de Ténis

Jaime Faria (124.º ATP) apurou-se pela primeira vez para o quadro principal de um torneio do Grand Slam e poucas horas depois ficou a saber que poderá defrontar o ídolo Novak Djokovic na segunda ronda do Australian Open, mas para isso terá de passar primeiro por Pavel Kotov.

O número dois nacional vai defrontar pela primeira vez o tenista russo de 26 anos que está no 99.º lugar do ranking ATP, mas conhece bem o adversário, dado que Kotov já realizou algumas semanas de treino em Portugal, mais concretamente com a equipa do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis que Faria integra.

Se for bem-sucedido na estreia em quadros principais de torneios do Grand Slam, Jaime Faria poderá encontrar na segunda ronda o recordista Djokovic, detentor de 10 títulos em Melbourne.

O sérvio não terá uma estreia fácil, dado que do outro lado da rede estará o norte-americano Nishesh Basavareddy (133.º) — estrela em ascensão que esteve no Next Gen Finals e que esta semana está nas meias-finais do ATP 250 de Auckland.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share