Henrique Rocha brilha e apura-se para a última ronda do qualifying do Australian Open

Beatriz Ruivo/FPT

Henrique Rocha celebrou a quarta vitória da carreira contra um adversário do top 100 mundial e apurou-se para a ronda de acesso ao quadro principal do Australian Open naquela que é a primeira participação neste torneio do Grand Slam.

24 horas após a estreia bem-sucedida em Melbourne, o número três nacional e 174.º colocado no ranking ATP brilhou ao vencer o húngaro Marton Fucsovics (100.º e ex-31.º) pelos parciais de 6-2 e 7-6(6).

Do outro lado da rede estava um adversário com dois títulos ATP no currículo, mas Rocha não se deixou intimidar pelo currículo de Fucsovics e assinou uma exibição praticamente perfeita. Se na primeira partida foi o responsável pelas duas quebras de serviço que se verificaram e dominou do início ao fim, na segunda resistiu ao maior equilíbrio, anulou o único ponto de break que enfrentou e acabou a sorrir no tie-break após 1h43.

Depois de Camilo Ugo Carabelli (então 96.º) em julho e de Casper Ruud (9.º) e Thiago Wild (87.º) em setembro, a vitória desta quarta-feira foi a quarta em sete encontros com adversários do top 100 para Henrique Rocha, o homem português mais novo da história a jogar os quatro Grand Slams.

Apurado para a última ronda de um qualifying deste nível pela primeira vez, o tenista natural do Porto vai discutir o acesso ao quadro principal, onde procura juntar-se ao amigo e colega de treinos Nuno Borges, será discutido com o italiano Matteo Gigante (146.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share