OEIRAS – Horas depois de Tiago Torres, também Tiago Pereira foi impedido de aceder ao quadro principal do Indoor Oeiras Open, o primeiro torneio internacional da época em Portugal.
O número oito nacional e 516.º do ranking ATP cedeu por 6-4 e 6-3 contra o lituano Ricardas Berankins, 312.º da tabela masculina, mas que em 2016 pertenceu aos 50 melhores do mundo e atingiu duas finais no circuito principal.
O mais experiente (34 anos, mais 14 que o português) nem sequer enfrentou um ponto de break no duelo de 78 minutos e só perdeu mesmo oito pontos nos jogos de serviço, isto um dia depois de ter precisado de anular dois match points para se impor na primeira ronda da fase de qualificação diante de Evgeny Karlovskiy.
Mesmo eliminado na ronda de acesso ao quadro maior, o algarvio vai permanecer em prova na variante de pares, ao lado de Pedro Araújo, à espera de ingressar no segundo Indoor Oeiras Open com início no próximo domingo. O quadro principal da primeira semana fica, assim, ao cargo dos portugueses Gastão Elias, Frederico Silva, Pedro Araújo e Duarte Vale.