Tomás Luís estreia-se em torneios Challenger com boa réplica no Indoor Oeiras Open

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRASTomás Luís foi a jogo em torneios do ATP Challenger Tour pela primeira vez na carreira e apesar da derrota deixou uma boa imagem no primeiro de três Indoor Oeiras Open que a Federação Portuguesa de Ténis organiza, de forma consecutiva, na nave de campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor.

A disputar o primeiro torneio desde que concluiu a licenciatura em Administração Empresarial na Universidade de Belmont, nos Estados Unidos da América, o algarvio de 22 anos (1342.º classificado no ranking ATP) deu muito trabalho ao russo Alexey Zakharov (325.º e quinto cabeça de série) antes de perder por 6-1, 3-6 e 6-2.

Todas as participações anteriores de Tomás Luís no circuito internacional tinham acontecido no circuito ITF, a mais recente em agosto de 2024. Foi precisamente nessa prova que chegou pela primeira vez a uns quartos de final, graças a duas vitórias no ITF M15 de Huntsville, no Alabama.

A participação portuguesa na fase de qualificação deste Indoor Oeiras Open ficou reduzida a Tiago Pereira (515.º), Diogo Marques (861.º), Tiago Torres (1408.º) e Daniel Batista(1744.º), todos com estreias agendadas para este domingo. No quadro principal estão já Gastão EliasFrederico Silva, Pedro Araújo e Duarte Vale.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share