OEIRAS — Tiago Torres (1408.º classificado no ranking mundial) já não competia em solo português desde o verão e regressou a casa com estrondo ao assinar a segunda vitória da carreira no circuito Challenger, primeira desde março de 2021.
Convidado para o qualifying do Indoor Oeiras Open, o lisboeta de 22 anos — que está a meses de concluir os estudos na University of Texas at San Antonio — pintou a estreia em 2025 com um categórico triunfo por 6-3 e 6-4 sobre o sul-coreano Gerard Campana Lee (381.º).
O Indoor Oeiras Open é apenas o segundo torneio Challenger em que Tiago Torres participa. No anterior, também no Complexo de Ténis do Jamor, mas nos courts de terra batida ao ar livre, foi igualmente bem-sucedido na primeira ronda do qualifying.
Para ir ainda mais longe do que nesse torneio e chegar pela primeira vez a um quadro principal, o jovem português terá de superar o russo Alexey Zakharov (325.º e quinto cabeça de série), responsável pela eliminação de Tomás Luís num dos primeiros encontros da jornada.