OEIRAS — O Jamor foi, pela primeira vez, sinónimo de boas entradas para Tiago Pereira e o jovem português tornou-se no segundo a carimbar o apuramento para a ronda de acesso ao quadro principal do Indoor Oeiras Open, o Challenger 75 que escolheu para dar início à temporada de 2025 apenas três semanas depois de ter concluído a de 2024.
Com pouco tempo de transição entre temporadas, o algarvio de 20 anos (atualmente no 515.º lugar do ranking ATP, a melhor classificação da carreira) venceu o alemão Christoph Negritu (349.º) num encontro atípico, selado com os parciais de 6-2, 1-6 e 6-0.
Não fosse o segundo parcial e esta teria sido uma exibição praticamente perfeita para Pereira. Só que o algarvio pagou a fatura pela quebra de concentração no início da segunda partida, quando rompeu os atacadores, e só voltou a controlar o duelo no terceiro parcial, isto num dia em que se ficou pelos 49% de primeiros serviços colocados e mesmo assim conseguiu dominar com o golpe de saída (não enfrentou pontos de break nos sets que venceu).
O apuramento para o quadro principal será discutido com Ricardas Berankis. 14 anos mais velho, o lituano ocupa o 314.º lugar na hierarquia mundial, mas chegou a ser 50.º em maio de 2016.