Daniel Batista perde para ex-campeão do Oeiras Open nos campos cobertos do Jamor

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRAS – O vice-campeão nacional Daniel Batista foi o segundo português a ir a jogo no Indoor Oeiras Open e não conseguiu somar a primeira vitória lusa na competição, seguindo os passos de Tomás Luís.

De regresso aos campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor, palco onde atingiu a final do Campeonato Nacional Absoluto no início do novembro e onde, um mês depois, também disputou o Campeonato Nacional de Equipas, o atual 1744 da tabela ATP não resistiu ao japonês Kaichi Uchida (361.º).

O campeão do Oeiras Open de 2022 (e dos ITF de Vale do Lobo e Loulé, em 2021) triunfou por 6-4 e 7-5, mas no primeiro parcial o português de 26 anos liderou por 4-1 e mesmo no segundo set lutou com unhas e dentes por um desfecho melhor. As oito duplas faltas e o baixo aproveitamento na concretização de break points (dois em nove amealhados) penalizaram a ambição de somar o terceiro sucesso a nível Challenger na quarta participação na categoria.

Tiago Torres, Diogo Marques e Tiago Pereira ainda vão este domingo tentar lograr a primeira vitória nacional no primeiro torneio internacional de 2025.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share