Alexandre Muller desafia as probabilidades e assina feito inédito com título em Hong Kong

Alexandre Muller encerrou uma semana inesquecível com a conquista do título no ATP 250 de Hong Kong e tornou-se no primeiro jogador a vencer um torneio da temporada regular com cinco recuperações.

O tenista francês de 27 anos inaugurou o palmarés ao mais alto nível com um triunfo por 2-6, 6-1 e 6-3 sobre o ex-top 5 Kei Nishikori, que não jogava uma final ATP há exatamente seis anos.

Esta foi a quinta vitória consecutiva de Muller após ceder a primeira partida. O número 67 mundial iniciou a campanha em Hong Kong com um triunfo por 2-6, 6-4 e 6-3 sobre Marc-Andrea Huesler, depois venceu Miomir Kecmanovic por 5-7, 7-6(6) e 7-6(10) num embate em que anulou dois match points e ainda Arthur Fils pelos parciais de 3-6, 6-3 e 6-1 e Jaume Munar por 4-6, 7-6(5) e 6-4.

Há cerca de um ano, Alexander Bublik também conquistou o título em Montpellier apenas com recuperações, mas na altura o cazaque tinha ficado isento da ronda inaugural, pelo que só precisou de disputar e vencer quatro encontros.

Nos livros da história do circuito masculino há outro campeão nestas condições: foi o norte-americano Arthur Ashe, que em 1975 venceu a antiga versão do ATP Finals com três recuperações — na altura o torneio disputava-se com um quadro tradicional a partir dos quartos de final, ou seja, com apenas três encontros para os finalistas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share