Silva, Araújo e Vale juntam-se a Elias no primeiro Indoor Oeiras Open

Carlos Vidigal Jr./FPT

Frederico Silva, Pedro Araújo e Duarte Vale receberam os três wild cards à disposição da Federação Portuguesa de Ténis para o quadro principal do Indoor Oeiras Open 1, o primeiro de três torneios Challenger consecutivos na nave de campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras.

Esta é a terceira época consecutiva em que o histórico complexo recebe torneios do ATP Challenger Tour em recinto coberto, mas a primeira em que o faz em três semanas consecutivas — depois de doses duplas nos anos de 2023 e 2024.

Com os wild cars, Silva Silva (308.º classificado no ranking mundial), Araújo (417.º) e Vale (493.º) juntaram-se no quadro principal a Gastão Elias (289.º), o único português a obter entrada direta neste primeiro torneio — o único da categoria Challenger 75, seguido de dois Challenger 100.

Todos os representantes portugueses foram sorteados na metade superior do quadro: Elias, que há um ano abriu a época com uma final e umas meias-finais precisamente no Jamor, estreia-se na nova temporada contra o espanhol Daniel Rincon (273.º um mês após ter sido 181.º), sendo este um dos dois duelos luso-espanhóis já garantidos. No outro, Vale terá pela frente Daniel Merida (297.º).

Silva e Araújo partilham a expetativa em relação ao qualifying, dado que só quando ficar concluída essa fase ficarão a conhecer os primeiros adversários na nova época. No caso do caldense, que foi o que mais venceu no último ano (celebrou 53 triunfos individuais), uma entrada com o pé direito poderá significar um encontro na segunda ronda com o sérvio Hamad Medjedovic (114.º), primeiro cabeça de série e finalista do ATP 250 de Belgrado em 2024.

A comitiva lusa no Indoor Oeiras Open 1 poderá aumentar caso Tiago Pereira, Diogo Marques, Tiago Torres, Tomás Luís e Daniel Batista conseguiram “furar” a fase de qualificação. O quinteto português estreia-se já este domingo no Jamor.

Indoor-Oeiras-Open-1-2025-quadro-singulares
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share