13 dias após entrar para a história do Next Gen ATP Finals como o segundo campeão mais novo do “Masters” que reúne os melhores jovens da temporada, João Fonseca deu início à nova época com a conquista do título no Challenger 125 de Camberra, na Austrália.
Na madrugada deste sábado, o jovem brasileiro conquistou o segundo e maior título da carreira no circuito secundário ao levar a melhor sobre o norte-americano Ethan Quinn em duas partidas, com os parciais de 6-4 e 6-4.
Com a conquista deste fim de semana, o brasileiro de apenas 18 anos chegou às 10 vitórias consecutivas e garantiu uma subida de mais 32 posições no ranking ATP, tendo prevista a chegada ao 113.º lugar na próxima atualização, mais de 600 posições acima da que ocupava há um ano (era 730.º).
O primeiro título de Fonseca no circuito Challenger aconteceu em agosto, quando venceu em Lexington, no estado norte-americano do Kentucky, para se tornar no mais jovem tenista brasileiro a vencer provas desta categoria.
Tal como nessa ocasião, também em Camberra ergueu o título na sequência de uma campanha irrepreensível ao longo da qual não cedeu qualquer set.