Francisco Cabral venceu pelo segundo dia consecutivo na variante de singulares e selou o apuramento para o quadro principal do Challenger 100 da Nova Caledónia, o destino escolhido para iniciar a temporada de 2025.
Um dia após dar início à nova época com um triunfo sobre um adversário sem ranking, o tenista português de 27 anos (atualmente também sem classificação internacional de singulares, mas já com a garantia de regressar à hierarquia) passou pelo australiano Jesse Delaney (874.º ATP) com os parciais de 6-4 e 7-5.
O Challenger 100 da Nova Caledónia assinala apenas a segunda vez em que Francisco Cabral compete em singulares desde março de 2022, altura em que colocou definitivamente o foco na variante de pares. O mais recente tinha sido nos Jogos Olímpicos de Paris, em que entrou como alternate por fazer parte do elenco de pares, mas para encontrar o último desfecho feliz era preciso recuar ao Maia Open de dezembro de 2021… contra Jaime Faria.
Para além do quadro principal de singulares, Francisco Cabral também joga o de pares — nessa variante ocupa o 76.º posto do ranking mundial — ao lado de Theo Arribage (64.º), com quem defende o estatuto de primeiro cabeça de série.