Jaime Faria fora dos cabeças de série em Camberra, Henrique Rocha opta só pelos pares

Sara Falcão & Raquetc

Jaime Faria (123.º ATP) e Henrique Rocha (171.º) vão começar a nova temporada no Challenger 125 de Camberra, mas entre os dois portugueses só o melhor classificado jogará singulares na capital australiana.

A forte adesão à prova significou que Jaime Faria ficou fora da lista de cabeças de série apesar de estar relativamente perto do top 100 mundial, estando à espera do desfecho do qualifying para conhecer o primeiro adversário da temporada de 2025.

Caso seja bem-sucedido na estreia em território australiano, o lisboeta de 21 anos poderá encontrar logo na segunda eliminatória o mais cotado do torneio, o também francês Hugo Gaston (76.º).

Quanto a Henrique Rocha, o número três nacional retirou o nome da lista de inscritos no qualifying há cerca de duas semanas e só competiria individualmente em Camberra caso entrasse diretamente no quadro principal, de forma a ter mais tempo de recuperação e adaptação após a viagem intercontinental.

Não tendo sido esse o caso, o portuense de 20 anos — que também esteve em Jidá, na Arábia Saudita, mas como alternate — decidiu jogar apenas pares ao lado do compatriota antes de seguir para Melbourne, onde na semana seguinte os dois atuarão no qualifying do Australian Open.

Já com dois títulos Challenger lado a lado na variante, Faria e Rocha terão como primeiros adversários o italiano Mattia Bellucci e o francês Harold Mayot.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share