Matilde Jorge perdeu na final de singulares do segundo Lousada Indoor Open e colocou um ponto final numa temporada que começou fora do top 500 e termina à porta do top 300.
Campeã em Leiria e finalista em Faro, a número dois nacional (331.ª WTA) procurava o segundo título no plano individual, mas não resistiu à francesa Margaux Rouvroy (217.ª) e perdeu por 7-5 e 6-3 com a primeira cabeça de série após 2h01 de luta.
A tenista de Guimarães chegou a ter break de vantagem em ambos os parciais: no primeiro recuperou de 1-3 para 4-3, no segundo liderou por 3-1 antes de ceder cinco jogos consecutivos que acabaram com o encontro.
A época de 2024 foi a melhor da carreira para Matilde Jorge, que até ser campeã em Leiria, no mês de setembro, não tinha chegado a meias-finais individuais. De 549.ª a 1 de janeiro, a vimaranense de 20 anos subirá mais duas dezenas de posições quando os pontos do Lousada Indoor Open II forem contabilizados, ficando, na pior das hipóteses, à porta do top 300, pendente de resultados de terceiras na próxima semana.