MAIA — Francisco Cabral e Theo Arribage colocaram uma mudança acima e selaram a passagem às meias-finais do Maia Open em menos de uma hora, resultado que prolongou a representação portuguesa na variante de pares do último torneio da época.
O português (79.º no ranking mundial da especialidade) e o francês (66.º) defendem o estatuto de segundos cabeças de série e justificaram-no com um triunfo de sentido único (6-1 e 6-1) sobre os espanhóis Nicolas Alvarez Varona e Nikolas Sanchez Izquierdo.
O Maia Open é o quarto torneio que Cabral e Arribage jogam lado a lado e o quarto em que atingem pelo menos as meias-finais. Antes, os dois foram campeões em Braga, semifinalistas em Valência e finalistas em Rovereto, esta campanha na última semana.
Para alcançarem mais uma final, Francisco Cabral e Theo Arribage terão de superar a dupla responsável pelo afastamento de duas formações 100% nacionais nas últimas duas jornadas: o romeno Victor Cornea e o neerlandês Mick Veldheer, terceiros favoritos, que depois de eliminarem Henrique Rocha e Francisco Rocha também venceram, já esta quinta-feira, João Dinis Silva e Tiago Silva, por 6-3 e 7-6(4).
O Maia Open é o torneio onde Francisco Cabral já discutiu mais finais: o portuense começou por celebrar dois títulos na edição dupla de 2021 e no ano seguinte, também ao lado do amigo Nuno Borges, ficou à porta da defesa do título.