Francisco Cabral sorri em duelo de top 2 nacional no regresso à Maia

Eduardo Oliveira/FPT

MAIA — Francisco Cabral superou Tiago Pereira no encontro que colocou frente a frente os dois melhores portugueses da atualidade no ranking mundial de pares e apurou-se para os quartos de final do Maia Open, o torneio escolhido para encerrar a temporada.

Novamente ao lado de Theo Arribage, com quem venceu um título e atingiu outra final em três torneios disputados, o especialista português (esta semana no 79.º lugar do ranking, mas ex-top 50) impôs-se no embate com o jovem compatriota (211.º e já com oito troféus esta época, sempre no circuito ITF) com os parciais de 6-4 e 6-3.

Cabral e Arribage foram campeões em Braga no mês de outubro e na última semana voltaram a disputar uma final, mas despediram-se de Rovereto como vice-campeões.

Nos quartos de final, o português e o francês vão medir forças com Nicolas Alvarez Varona e Nikolas Sanchez Izquierdo. Na véspera, os irmãos João Dinis Silva e Tiago Silva já tinham seguido em frente e esta quarta-feira ainda podem juntar-se a eles outras duas duplas 100% nacionais: Henrique Rocha/Francisco Rocha e Pedro Araújo/Diogo Marques.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share