Francisca Jorge não foi feliz no WTA 125 de Buenos Aires e adiou para a próxima semana (a última em que compete este ano) a possibilidade de assegurar o apuramento para o qualifying do Australian Open.
No encontro da primeira ronda, a melhor tenista portuguesa da atualidade (188.ª classificada no ranking WTA) cedeu pelos parciais de 6-4 e 6-3 para a francesa Leolia Jeanjean (179.ª).
Depois dos quartos de final da semana passada em Colina, no Chile, no primeiro de três torneios WTA 125 que disputa na América do Sul, a derrota desta terça-feira em Buenos Aires adiou para Florianópolis, no Brasil, a possibilidade de Francisca Jorge garantir a presença na fase de qualificação do primeiro torneio do Grand Slam de 2025.
Há um ano, a tenista vimaranense atingiu esse objetivo precisamente na derradeira semana em que competiu, ao terminar um ITF W60 em Vacaria, no Brasil, como vice-campeã.
Nas próximas semanas, a jogadora do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis perderá quase 100 pontos, relativos a essa campanha, que a deixam no limiar do top 250, insuficiente para marcar viagem até Melbourne — razão pela qual a prestação em Florianópolis é decisiva.