Francisco Cabral entre os maiores candidatos e com compatriota pela frente no Maia Open

Eduardo Oliveira/FPT

MAIA — Os dois melhores portugueses da atualidade no ranking mundial de pares vão estar frente a frente na ronda inaugural do Maia Open, que para além de Francisco Cabral (82.º ATP) e Tiago Pereira (208.º) em lados opostos da rede conta ainda com três duplas 100% nacionais.

Número um nacional da variante, Cabral regressa a um palco de boas memórias com um parceiro de tempos felizes: campeão das duas edições do torneio organizadas em 2021, o portuense une esforços com Theo Arribage (66.º), o francês ao lado do qual jogou duas finais nos três torneios disputados — foram campeões do Braga Open, semifinalistas em Valência e finalistas em Rovereto na última semana.

Cabral e Arribage defendem o estatuto de segundos cabeças de série e abrem a campanha na Maia contra o português com mais vitórias (57) e mais títulos (oito) de pares este ano: Pereira está a realizar a melhor época quer em termos individuais, quer com um parceiro ao lado e terá na última semana do ano a oportunidade de entrar pela primeira vez no top 200 mundial.

O parceiro escolhido foi o bem experiente e titulado David Vega Hernandez, atual 154.º classificado no ranking mundial de pares, mas ex-top 30 (foi 28.º em fevereiro de 2023) e com cinco títulos em sete finais ATP disputadas.

Na mesma metade do quadro está em aberto a possibilidade de haver um duelo 100% Escola de Ténis da Maia na primeira ronda. Para isso, os irmãos Henrique Rocha e Francisco Rocha terão de passar pelo romeno Victor Cornea e o neerlandês Mick Veldheer, terceiros favoritos, e os irmãos João Dinis Silva e Tiago Silva pelo francês Maxime Janvier e o ucraniano Volodoymyr Uzhylovskyi.

Na metade superior estão Pedro Araújo e Diogo Marques. O lisboeta e o setubalense, pupilos de Frederico Marques, discutem a primeira ronda com Kimmer Coppejans e Sergio Martos Gornes.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share