VALE DO LOBO – O algarvio Tiago Pereira (534.º ATP) falhou esta sexta-feira o acesso às meias-finais do Vale do Lobo Open III ao ceder contra o espanhol John Echeverria (722.º) por 6-1 e 6-1.
Sétimo cabeça de série do último torneio ITF masculino de 2024 em solo português, Tiago Pereira não se apresentou a 100% – tem jogado com uma fissura no dedo grande do pé direito e, ao compensar, começou também a sentir dores na perna esquerda – e foi presa fácil para o adversário de 22 anos, que triunfou em 67 minutos, ao cometer imensos erros não forçados perante a extrema solidez de Echeverria.
O serviço, em particular, foi um problema para o número nove nacional. O jovem de 20 anos só amealhou 11 dos 37 pontos em que serviu e falhou a sexta meia-final de 2024 e oitava da carreira.
Tiago Pereira segue agora para o Maia Open onde vai encerrar uma temporada na qual somou os primeiros dois títulos individuais do palmarés.
John Echeverria carimbou o acesso à segunda semifinal do ano e até pode defrontar novo português este sábado caso Frederico Silva derrote o romeno Stefan Palosi.