VALE DO LOBO – Pedro Araújo e Finn Bass estão de novo na final em Vale do Lobo. Sensivelmente uma semana depois de cederem na final do primeiro torneio da quinzena, a dupla luso-britânica vai este sábado discutir o troféu maior da variante de pares.
Primeiros cabeças de séries neste torneio, Araújo e Bass – que em singulares mediram forças na segunda eliminatória com vantagem para o português – bateram na meia-final o par composto por Patrick Kaukovalta (Finlândia) e Johannes Seeman (Estónia) com os parciais de 7-5 e 7-6(5).
Para o lisboeta de 22 anos a semana a quinzena continua praticamente imaculada: é verdade que cedeu em ambas as decisões no Vale do Lobo Open II, mas para já atingiu três finais em três possíveis na Vale do Lobo Tennis Academy às quais pode ainda adicionar a de singulares se triunfar na semifinal deste sábado, novo dia de jornada dupla.
Com dois títulos no palmarés de pares, Pedro Araújo (407.º ATP da variante) vai disputar a nona final coletiva da carreira face aos britânicos Tom Hands e Harry Wendelken.