Francisco Cabral continua a ser feliz ao lado de Theo Arribage e na tarde desta sexta-feira apurou-se para a final de pares do Challenger 100 de Rovereto, em Itália, que será a segunda do ano — ambas com este parceiro.
Segundos cabeças de série, o português (82.º classificado no ranking mundial da especialidade, ex-45.º) e o francês (esta semana na melhor classificação da carreira, 66.º) resistiram a um braço de ferro com os alemães Jakob Schnaitter (80.º) e Mark Wallner (81.º) e triunfaram por 7-6(7), 3-6 e 10-7 após 1h47 para assegurarem um lugar na final.
Campeões do Braga Open em outubro, Francisco Cabral e Theo Arribage vão discutir o título em Rovereto com Sriram Balaji (71.º) e Rithvik Choudary Bollipalli (75.º). Os indianos são os primeiros pré-designados e beneficiaram da desistência de Oleg Prihodko e de Jelle Sels para chegarem à final.
A final no torneio italiano será a segunda do ano e a 19.ª da carreira para Francisco Cabral no circuito Challenger (tem um saldo de 12-6 em decisões deste nível).
O portuense de 27 anos procura o 28.º título da carreira, dado que as 12 no circuito secundário junta dois no principal e 13 em provas ITF.