VALE DO LOBO – Mesmo com uma fissura no dedo grande do pé direito e mesmo com o adversário a servir para um triunfo em dois sets, Tiago Pereira (534.º ATP) resistiu e conseguiu carimbar uma das vagas nos quartos de final do Vale do Lobo Open III.
O algarvio de 20 anos saiu de apuros e celebrou num longo duelo de 2h35 com os parciais de 6-7(1), 7-5 e 6-1 frente ao contemporâneo suíço Andrin Casanova (1262.º).
Casanova chegou a liderar por 5-3 no segundo parcial, mas a partir desse momento só arrecadou um jogo nos derradeiros 11 do confronto.
Sétimo cabeça de série da competição e muito cómodo em condições de jogo muito familiares (normalmente joga bem no Algarve), Tiago Pereira é sempre um tenista a ter em conta nestas provas do sul do país, isto se estiver capaz fisicamente.
Nos quartos de final podia defrontar outro algarvio, alguém com quem partilha treinos e treinador, mas o amigo Daniel Marincas, de 19 anos e que há dois dias somou o primeiro ponto ATP, cedeu para espanhol John Echeverria (722.º) com os parciais de 6-3 e 6-3, em 93 minutos, apesar da boa réplica.