Daniel Batista vence duelo português em Vale do Lobo, Diogo Marques eliminado

Carlos Vidigal Jr./FPT

VALE DO LOBO – 10 portugueses marcam presença no terceiro torneio em 2024 na Vale do Lobo Tennis Academy. Ainda assim, apenas um dos 16 duelos da primeira ronda contou com um frente a frente 100% nacional.

Daniel Batista (2046.º do ranking ATP), um dos quatro wild cards da prova e vice-campeão nacional absoluto há 10 dias, superou o mais jovem compatriota Miguel Pereira Lopes (21 anos, 25 para Batista), repescado depois de ter perdido na última ronda do qualifying, com os parciais de 6-2 e 6-1 para se tornar no primeiro tenista “da casa” a garantir uma vaga na segunda eliminatória do Vale do Lobo Open III, o derradeiro ITF masculino em solo nacional na presente temporada.

Numa boa fase recentemente, Daniel Batista impôs-se num raro embate luso entre tenistas com esquerdas batidas a uma mão ao cabo de 73 minutos e somou a segunda vitória da época em quadros principais de provas ITF.

Para tentar alcançar pela quarta vez na carreira os quartos de final de um torneio internacional, mas pela primeira vez num torneio de categoria ITF 25, Batista terá de derrotar o jogador mais cotado da competição, o belga Gauthier Onclin (264.º), que bateu o francês Adan Freire da Silva (1361.º) por duplo 6-2.

Em sentido contrário, Diogo Marques (902.º), quartofinalista neste local na semana passada, não resistiu ao suíço Andrin Casanova (1262.º) e cedeu em 2h07 por 6-4, 4-6 e 6-1.

Dino Molokova Ferreira também perdeu na estreia. O lucky loser não agarrou a segunda vida após a derrota na véspera na fase de qualificação e viu o espanhol Andres Fernandez Canovas (1411.º) vencer facilmente por 6-0 e 6-1, ainda que o jovem de Viseu de 18 anos tenha disposto de 10 pontos de break no segundo parcial para compor um pouco mais o marcador.

Daniel Marincas, outro dos wild cards da organização, tenta ainda esta terça-feira juntar-se ao homónimo na segunda ronda.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share