VALE DO LOBO – Um dia depois de abrirem positivamente as hostes nacionais no terceiro e último Vale do Lobo Open, Vicente Couto, Dino Molokova Ferreira e Miguel Pereira Lopes foram esta segunda-feira eliminados na ronda de acesso ao quadro principal.
Vicente Couto, de 17 anos e filho de Emanuel Couto (antigo 174 ATP e quatro vezes campeão nacional), não resistiu ao norueguês Lukas Hellum Lilleengen (598.º do ranking) e cedeu por duplo 6-4 horas depois de ter somado a primeira vitória internacional na ronda inaugural do qualifying.
Dino Molokova (18 anos) perdeu por 6-1 e 6-4 contra o britânico Harry Thursfield, enquanto que Miguel Pereira Lopes (21) cedeu com os parciais de 6-0 e 6-3 face ao francês Adan Freire da Silva (1361.º).
Os três lusos terão, agora, de aguardar por uma eventual vaga de repescagem para a prova maior.
Apesar da eliminação dos jovens tenistas portugueses na fase de qualificação, o quadro principal contará com um vasto contigente de jogadores da casa: Frederico Silva, campeão esta segunda-feira do primeiro torneio da quinzena, Pedro Araújo, o finalista, Tiago Pereira, Francisco Rocha, Diogo Marques, bem como aos wild cards João Dinis Silva, Daniel Batista, Guilherme Valdoleiros e Daniel Marincas.
NOTA: Dino Molokova Ferreira e Miguel Pereira Lopes foram mesmo repescados para o quadro principal. Uma das vagas deixadas em aberto deu-se devido à desistência de Francisco Rocha, que tem uma pequena lesão e vai poupar-se para o Maia Open da próxima semana.