Pedro Araújo alcança a maior final da carreira após reviravolta épica e caricata

João Matos/FPT

VALE DO LOBOPedro Araújo resistiu a uma jornada dupla e apurou-se para a final de singulares do Vale do Lobo Open, que será a terceira do ano e da carreira, mas sobretudo a mais importante por ser a primeira na categoria ITF M25.

As duas vitórias assinadas pelo lisboeta de 22 anos dificilmente podiam ser mais diferentes: se pela manhã venceu tranquilamente Francisco Rocha por 6-2 e 6-0, pela tarde precisou de salvar três match points frente a Viktor Durasovic para vencer o norueguês, que sofreu com cãibras desde a segunda partida, por 6-7(5), 7-5 e 6-2.

Araújo não só serviu para o primeiro set como liderou o tie-break por 5-1, mas perdeu sete pontos consecutivos e o ascendente virou por completo, de tal forma que Durasovic chegou a liderar por 7-6(5) e 5-1 antes de sucumbir devido aos problemas físicos.

O jogador português demorou vários minutos a reentrar mentalmente na partida e Durasovic aproveitou para construir a vantagem no segundo set de forma pouco ortodoxa ao apressar e encurtar ao máximo as trocas de bolas (fez o mesmo nos três match points, só que cometeu três erros de direita). Uma vez concentrado, Araújo passou a controlar as ocorrências e inverteu a desvantagem outrora impensável.

Vencedor de dois ITF M15 em Monastir, na Tunísia, Pedro Araújo vai jogar, em Vale do Lobo, a primeira final da carreira na categoria ITF M25.

E a discussão do título mais importante da carreira será com um compatriota: Frederico Silva também resistiu a uma jornada dupla para chegar ao encontro de atribuição do título, que será o segundo capítulo desta rivalidade — defrontaram-se há um mês, em Sintra, com a vitória a sorrir ao mais velho por 6-4 e 7-6(4).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share