Molokova, Couto e Lopes entram a vencer na fase de qualificação do Vale do Lobo Open III

VALE DO LOBO – Numa altura em que ainda decorre a reta final do Vale do Lobo Open II, a fase de qualificação do terceiro torneio arrancou este domingo e Dino Molokova Ferreira, Vicente Couto e Miguel Pereira Lopes foram os vencedores inaugurais do contigente português.

O terceiro evento de 2024 na Vale do Lobo Tennis Academy, que encerra no dia 24 de novembro, teve dois duelos 100% nacionais na primeira de duas rondas de acesso ao quadro principal: Dino Molokova (18 anos) superou com autoridade Rodrigo Cruz (vice-campeão de sub 18 com apenas 16 anos) por 6-0 e 6-1 e ficou a novo sucesso diante do britânico Harry Thursfield de ingressar na prova maior.

Quanto a Miguel Lopes, saiu por cima do frente a frente com João Luís Silva por 6-0 e 7-5 e agendou embate face ao gaulês Adan Freire da Silva (1361.º ATP).

Mais difícil foi a vitória de Vicente Couto, filho do antigo tenista Emanuel Couto, ex-top 200 ATP e quatro vezes campeão nacional. O jovem de 17 primaveras garantiu o primeiro triunfo em provas internacionais ao derrotar o neerlandês Joris Hoogland (759.º) com os parciais de 3-6, 6-2 e 10-5.

Francisco Guimarães, Bernardo Henriques, Freddie Healey, João Barreto e José Freitas cederam na estreia e não terão chance de juntar-se a Frederico Silva, Pedro Araújo, Tiago Pereira, Francisco Rocha, Diogo Marques, bem como aos wild cards João Dinis Silva, Daniel Batista, Guilherme Valdoleiros e Daniel Marincas, no quadro principal deste ITF M25, o derradeiro do ano nesta categoria de torneios masculinos em Portugal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share