Pedro Araújo confirma favoritismo e marca encontro português em Vale do Lobo

Carlos Vidigal Jr./FPT

VALE DO LOBOPedro Araújo seguiu os passos de Diogo Marques, Frederico Silva e Francisco Rocha e completou o quarteto português apurado para os quartos de final de singulares em Vale do Lobo, onde a jornada dupla de sábado começará com um duelo luso.

Tal como no primeiro encontro, jogado três dias antes, o lisboeta de 22 anos voltou a não facilitar e em 96 minutos desenvencilhou-se do britânico Harry Wendelken (648.º) com os parciais de 6-3 e 6-3 para celebrar pela segunda vez esta semana.

A vitória de Araújo foi a terceira de um português este sábado, o primeiro dia a contar com ação na Vale do Lobo Tennis Academy desde quarta-feira. Desde então, o mau tempo atrapalhou consideravelmente a programação, inclusive ao adiar por várias horas o arranque desta jornada devido à demora na secagem dos courts.

Os quartos de final em Vale do Lobo serão os nonos da temporada para Pedro Araújo, que em 2024 já ergueu dois troféus (os primeiros da carreira em singulares, ambos em torneios ITF M15 organizados em Monastir, na Tunísia).

O pupilo de Frederico Marques procura as sétimas meias-finais do ano e para as alcançar terá de passar por um jogador que conhece bem: o portuense Francisco Rocha, que minutos antes celebrou uma das melhores vitórias da carreira. O vencedor do embate luso regressará ao court um par de horas depois para lutar por um lugar na final.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share