Frederico Silva avança tranquilamente para os quartos de final em Vale do Lobo

Carlos Vidigal Jr./FPT

VALE DO LOBO — Três dias depois da estreia bem-sucedida, Frederico Silva (383.º classificado no ranking ATP) voltou a assinar uma vitória autoritária e apurou-se para os quartos de final de singulares do Vale do Lobo Open.

Se na quarta-feira passou pelo compatriota Tiago Pereira (544.º) com os parciais de 6-0 e 6-3, este sábado, após duas jornadas canceladas pela chuva, o caldense de 29 anos confirmou o favoritismo contra o britânico Mark Whitehouse (990.º) com os parciais de 6-3 e 6-2.

O encontro ficou resolvido em 78 minutos e decorreu maioritariamente ao ritmo de Silva, que só por uma vez cedeu o serviço, quando serviu para o parcial inaugural.

A vitória folgada desta tarde, em mais uma jornada afetada pelo mau tempo (obrigou a um atraso de várias horas), fez de Frederico Silva o segundo português a chegar aos quartos de final em Vale do Lobo, onde Diogo Marques avançou há dois dias sem precisar de entrar em campo.

No sábado, o mais recente campeão nacional absoluto poderá reencontrar Gauthier Onclin (261.º), que venceu há um mês para conquistar o ITF M25 de Sintra, caso o belga confirme o estatuto de segundo cabeça de série frente ao espanhol John Echeverria (723.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share