A seleção nacional masculina de sub 16 venceu pelo segundo dia consecutivo em Antália, na Turquia, e superou o primeiro desafio no play-off de atribuição do nono ao 16.º lugares na Taça Davis Júnior.
Terceiro classificado no Grupo 1, Portugal iniciou a segunda fase da competição com um triunfo por 2-0 sobre o Brasil que apurou o conjunto de Vítor Ferreira para as meias-finais deste play-off.
Tal como no dia anterior, o frente a frente ficou resolvido nos encontros de singulares: Salvador Monteiro começou por vencer Leonardo Storck França por 7-5 e 6-2 e depois Gonçalo Castro superou Pedro Albuquerque Dietrich por 6-3, 3-6 e 10-4. Ao contrário dos embates anteriores, não foi jogado o encontro de pares.
Até ao momento com um saldo de duas vitórias e duas derrotas (por 3-0 contra a Polónia e por 2-1 sobre os EUA, ambas na fase de grupos), Portugal vai discutir a passagem à final do play-off que vale o nono lugar com a Turquia. A seleção anfitriã venceu Hong Kong por 3-0 na jornada desta quinta-feira.