VALE DO LOBO — Guilherme Valdoleiros e Gonçalo Marques bateram-se de igual para igual com adversários do top 300 mundial antes de serem eliminados na primeira ronda do quadro principal do Vale do Lobo Open.
Convidado para o quadro principal depois de chegar às meias-finais do Campeonato Nacional Absoluto, onde eliminou Pedro Araújo e assinou a grande surpresa do torneio, Guilherme Valdoleiros deu muito trabalho a Lorenzo Giustino (273.º) antes de perder com o italiano, ex-número 127 mundial e terceiro cabeça de série, pelos parciais de 6-3 e 6-4 após 2h de embate.
O encontro seguinte foi ainda mais equilibrado. O jovem Gonçalo Marques (1555.º), de apenas 18 anos, esteve perto de vencer os dois parciais que disputou com Jules Marie (275.º), mas o francês acabou por falhar menos nos momentos decisivos e triunfou por 7-6(1) e 7-5 para confirmar o estatuto de quarto pré-designado.
Sem vitórias portuguesas no arranque do quadro principal esta terça-feira, é certo que o Vale do Lobo Open contará com pelo menos duas celebrações “da casa” na quarta-feira, dia em que Frederico Silva defronta Tiago Pereira e Francisco Rocha mede forças com Daniel Batista. Pedro Araújo, Diogo Marques e João Dinis Silva serão os restantes jogadores lusos em ação.