A seleção nacional portuguesa de sub 16 não foi capaz de contrariar o favoritismo dos Estados Unidos da América e perdeu pela segunda vez na fase de grupos da Taça Davis Júnior em Antália, na Turquia, um resultado que afastou Portugal do sonho de chegar aos quartos de final.
Um dia depois da derrota por 3-0 frente à Polónia, o conjunto de Vítor Pereira perdeu por 2-1 frente aos norte-americanos, que resolveram o frente a frente nos singulares para assumirem o primeiro lugar do Grupo A.
Logo pela manhã, Keaton Hance levou a melhor por 6-1 e 6-0 sobre Salvador Monteiro e a seguir Jack Kennedy superou Gonçalo Castro por 6-3 e 6-3. No par, Portugal celebrou a primeira vitória na fase final do Campeonato do Mundo por Equipas de sub 16, com Gonçalo Castro e Rodrigo Leal a passarem por Keaton Hance e Jack Secord com os parciais de 6-3 e 6-3.
Na quarta-feira, Portugal vai medir forças com o Egito no último encontro da fase de grupos para tentar fechar a primeira etapa da prova como terceiro classificado e lutar pelo nono lugar na tabela final.